O deputado federal Duarte Jr. (Avante) se pronunciou após a repercussão das especulações sobre a possibilidade de compor como vice-governador a chapa de Orleans Brandão (MDB) na disputa pelo governo do Maranhão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Duarte Jr. afirmou que recebeu convite para ser pré-candidato a vice-governador, agradeceu a manifestação, mas disse que segue como pré-candidato ao Senado.
“Nos últimos dias repercutiu muito aqui nas redes sociais um convite que eu recebi para ser pré-candidato a vice-governador do Estado. Eu quero agradecer profundamente, mas quero confirmar e reafirmar a minha pré-candidatura ao Senado Federal”, disse.
A declaração ocorre depois de Orleans confirmar que havia conversas com Duarte Jr. sobre a possibilidade de o deputado integrar a chapa governista como candidato a vice. Orleans, no entanto, afirmou que nada estava definido e que também conversava com outros possíveis nomes para a vaga.
No pronunciamento, Duarte Jr. afirmou que sua pré-candidatura ao Senado não surgiu “do acaso”, mas de um movimento de eleitores maranhenses que, segundo ele, cobram maior presença da bancada do estado em Brasília.
O deputado disse ainda que pretende defender pessoas com deficiência, consumidores e a população que mais precisa. Também afirmou que busca ser “um senador presente durante todos os oito anos”.
“É por isso que eu não quero que tenha mais dúvidas. Eu sou pré-candidato ao Senado Federal”, declarou.
